Resenha : Como eu era antes de você.





Boa tarde leitores , peço desculpa pela minha ausência esses dias mais com a volta da faculdade fica tudo mais corrido . E o livro da vez é Como eu era antes de você da Jojo Moyes. 








Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Livro : Como eu era antes de você.
Autora : Jojo Moyes.
Ano : 2013.

RESENHA:

       Gente que livro é esse ?! Eu simplesmente amei tudo nesse livro, a história é transmitida de uma forma tão radiante, a linguagem é muito boa e os personagens perfeitos. É um livro que indicaria a qualquer pessoa sem pensar duas vezes. A Jojo Moyes me surpreendeu positivamente com sua obra , fiquei completamente apaixonada pelo casal Lou e Will. Esse é o tipo de romance que você não consegue parar de ler , você devora e depois vem a culpa de porque você leu tão rápido. Foi o primeiro livro que li dessa autora e confesso que já quero ler outros. Aaaaah e não posso deixar de falar que chorei horrores , porque assim como Lou eu também não aceitei muito bem a vontade de Will rs. Mas então vamos ao que interessa ?
       O livro conta a historia de Louisa Clark de 26 anos , que não tem muitas expectativas quanto ao seu futuro e se acomodou na sua pequena cidade e no seu humilde trabalho como garçonete de um café, mora com seus pais, irmã , avô e sobrinho. Tem um namorada nada presente , que não da a atenção que ela merece apesar deles estarem juntos já a bastante tempo.
        A vida de Lou muda completamente quando o café onde ela trabalha fecha e ela se vê desempregada ciente que o salario dela é o que ajuda a manter sua família , então ela sai em busca de um novo emprego e é nessa busca que ela acaba conhecendo Will Traynor de 35 anos que é inteligente , rico e muito mal humorado. Então ela vai trabalhar para ele um tetraplégico mal morado e de um gênio muito forte. Mais por incrível que parece o que me encantou no Wiil foi justamente o seu mal humor , porque sabia que ali no fundo longe de todas aquelas frustrações e de seus sonhos roubados de uma maneira tão cruel tinha um cara legal , romântico e de ótimo bom gosto. E acho que foi por causa desse jeitinho dele que Louisa acabou se apaixonando.
         Esse livro faz a gente refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa vida , se estamos aproveitando da maneira correta . E de certo modo entendo o lado de Will , não deve ser nada fácil você ter sua vida privada de coisas que gostamos de fazer , de coisas simples que é poder tomar um banho sem ajuda de alguém. Super indico esse livro , acho que todo mundo deveria ler.  
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger